quarta-feira, 13 de abril de 2016

Os verdadeiros cristãos entendem o espírito budista

Marcelo Gil da Silva
Teólogo

Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN) Graduado


Tenzin Gyatso (Dalai Lama) 1
O ensino religioso é preparar a Humanidade para tudo aquilo que não aprenderá através da ciência, tendo em vista a própria ciência ser limitada pela ciência e, por sua vez, não ter todas as respostas. A religião, por sua vez, não possui também todas as respostas, mas enriquece o ser humano nos caminhos do amor, da fraternidade, da tolerância.

A sociedade humana pode desenvolver tudo o quanto quiser, modificando o ambiente à sua volta, pois é essa a forma de sua existência, mas a modificação necessária para que a sua existência faça sentido é a reflexão de sua humanidade, proporcionando a evolução não apenas do exterior, mas do interior da espécie.

O pensamento religioso é muito mais amplo do que doutrinas específicas, como podemos notar no pensamento de Tenzin Gyatso (Dalai Lama), líder espiritual do budismo tibetano:  

“Os verdadeiros cristãos entendem o espírito budista. As principais tradições religiosas, embora sejam diferentes nas interpretações teológicas, têm em comum a prática do amor, da compaixão, da tolerância, do perdão. É muito importante recordar sua tradição milenar ao mundo de hoje. Muitas vezes, as pessoas consideram a religião algo antigo, superada pelos séculos. Talvez seja como uma roupa velha para certas tradições, mas a essência do ensino religioso é o amor, a compaixão, os valores humanos, que também são importantes para os não crentes”. (Tenzin Gyatso - Dalai Lama)2


Referências

1Tenzin Gyatso (Dalai Lama) - Imagem extraída de http://rogerronconi-conversaobjetiva.blogspot.com.br/

2DAMASCENO, Valder. Os verdadeiros cristãos entendem o espírito budista. Disponível em: [http://noticias.gospelmais.com.br/entrevista-dalai-lama-verdadeiros-cristaos-entendem-espirito-budista-33232.html]. 2012. Acesso 13 Abr 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário